quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Grávida e a Bunda



Nada cresce tanto na grávida quanto...a bunda. Não, que barriga, que nada. A bunda da grávida aumenta em escala assustadora. A cada banho assalta-me a sensação de que estou passando a mão na bunda de outra. Eu nunca tive aquilo tudo! Já o ventre, onde repousa o ser que virá ao mundo, custa a aparecer. A grávida cria lordose espichando a barriga nos primeiros meses, querendo convencer algumas pessoas, na sua maioria caixas de bancos e supermercados exclusivos para idosos, deficientes e barrigudas, de que estão grávidas sim, e que merecem prerrogativa. Bastaria virar...a bunda.

Grávida você conhece de longe na rua, se estiver de costas. Virando de frente, pode-se pensar que é apenas uma dissidente das academias de ginástica. Mas de costas, ah, aquilo só pode ser bunda de grávida, coitada.

Mesmo que a pobre não engorde muito, controle toda a alimentação; prive-se de todo o açúcar que possa lhe trazer felicidade, deixe de comer o pastelzinho de feira, antes sagrado, no domingo. Mesmo que seja uma grávida saúde, a bunda não perdoa. Cresce bonita como o Pão de açúcar, onipotente como o Criador, e só ele sabe se voltará, depois de passado o turbilhão de hormônios, a ser a simpática e discreta bundinha de antes.

O poder da bunda da grávida alcança proporções inimagináveis quando num provador de roupas em uma loja. Vestidinhos para gestantes caem bem em quem não é gestante, dada a falta de bunda. Para quem gesta, a alternativa segura é escolher a roupa, vestir e passar meses sem conferir a parte de trás. Ninguém quer um parto antes da hora. E o susto do tamanho que a bunda alcançou imprimirá na nova mamãe pode causar um desastre.

A nós, mulheres, só resta respirar fundo, ignorar o espelho retrovisor e seguir. Além de ver o filho nascer cheio de saúde, que a bunda volte ao seu devido lugar, é tudo que eu peço. O primeiro pedido é sagrado, pois resume-se a ele agora meu desejo de vida. O segundo pode parecer supérfluo, mas só quem carrega essa bunda é que sabe. Ou ela volta de onde veio, ou terei que sair da maternidade, direto p’ro spa.

* Publicado originalmente no Fio de Ariadne em 2007  e postado aqui hoje para divertir as mamães.

10 comentários:

  1. hahahaha.
    Tava pensando nisso ontem!!! Coloquei um vestido e tive a infeliz idéia de dar um checada na dita cuja, Batata! Não vou usar esse vestido enquanto estiver grávida e olha q ele me mostrou lindamente de frente. hahaha.
    Quem disse q majestosa é a barriga da grávida muito se engana, é justamente a bunda que merece o trono!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. hahahahhaha! super verdade! mas eu até curto, acho que dá uma equilibrada na silhueta - e o contrapeso evita que a mulé tombe pra frente quando o barrigão estiver no auge...
    (adorei uma dica que li num livro uma vez: aproveite que os cabelos estarão lindos e brilhantes e deixe crescer bastante, pra chamar a atenção pro alto e ninguém reparar no qual enorme está sua retaguarda...)
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer o seu novo blog. Muito fofo. Concertexa, estar gravida é um pequeno detalhe.
    Vim para perfumar ainda mais a nossa amizade.
    Venho lhe oferecer rosas.
    Sim.
    CURIOSA lhe oferece rosas. Venha buscar. São dadas com muito carinho.
    Sua amizade é muito especial para mim..Deixo um grande abraço e carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Pior são as que já são abundantes de bunda... dureza, viu?
    ahuahuauhuhauha
    Beijo grande, ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Sabe que a minha bunda não cresceu tanto?
    Mas já o meu quadril que já era largo ficou imenso :/
    A calça jeans passava pela perna mas quando chega no quadril barrava.
    Não é atoa que na hora do parto, na primeira força que fiz o médico disse: "essa é boa parideira". Ou seja, ia sair sem problemas. kkkk

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse post! Tava hoje mesmo pensando nisso quando me olhei no espelho do elevador, vestindo uma saruel de malha. Parecia que tinha outra barriga virada pra trás, socorro. Pra quem não tem bunda e peito, gravidez é uma maravilha. Mas, no meu caso, me faz parecer uma matrona daquelas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse post! Tava hoje mesmo pensando nisso quando me olhei no espelho do elevador, vestindo uma saruel de malha. Parecia que tinha outra barriga virada pra trás, socorro. Pra quem não tem bunda e peito, gravidez é uma maravilha. Mas, no meu caso, me faz parecer uma matrona daquelas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Hoje me olhei no espelho e asustei com o tamanho da minha bunda, nao tinha muita era normal mas com apenas 2 meses e 3 semanas de gravidez já ta enorme imagina quando estiver com 9 meses kkkkkk. De: Tatiana.

    ResponderExcluir
  9. to de 7 semanas ontem no banho levei um susto,que pandeiro hem kkkkk!!!hj ate brinquei com uma amiga..acho que meu bb erro o lugar pq a barriga nada mas a bunda so ta que cresce!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk estou querendo engravidar mais nao tenho muita bunda....li em outros sites q a bunda desaparece,mais neste é ao contrario a bunda aumenta! agora fiquei na duvida sou bem magrinha sera q ela vai aumentar ou desaparecer ?? kkkkkk medooo

      Excluir

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo