segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chega de Bullying

O post anterior rendeu muitas visitas ao blog e bons comentários. Um deles , do leitor Bruno, me fez pensar que um simples artigo no Mãe é tudo igual é pouco diante da dor que o Bullying causa em suas vítimas. Por conta da necessidade de debater mais o assunto estou lançando uma blogagem coletiva com o tema Chega de Bullying. Espero mobilizar pais, professores e sociedade em geral, através dos blogueiros que resolvam aceitar meu humilde convite. 

Caso você aceite o convite, deixe um comentário com a url do seu blog,  poste o selo na sua sidebar com link para este post e em 05 de julho publique sua opinião sobre o tema e chame a atenção de seus leitores para esta prática absurda. Ao final da coletiva será sorteado entre os participantes o livro da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, Bullying, mentes perigosas nas ESCOLAS , da editora FONTANAR. 


Podem participar blogueiros residentes no Brasil ou com endereços de entrega no território nacional. Acredito que a blogagem coletiva será uma forma de movimentar a internet em torno de um tema muitíssimo importante como este.  E então, posso contar com você?



48 comentários:

  1. Linda, que iniciativa legal!!!
    Eu só não vou participar dessa porque to correndo demais!!!
    Basicamente postando coisas prontas a um tempo. Minha chefe está com ´serios problemas na família (a mãe e o marido dela estão muito doentes) e eu vou defender o TCC semana que vem... To numa correria danada, mas no próximo quero participar!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia, vou me esforçar para participar... Acho que só podemos resolver algum problema quando paramos de agir como se ele não existice e começamos a debater, considerar situações e buscar soluções. O bullyng é um desses problemas que precisam ser encarados de frente.

    ResponderExcluir
  3. Pode sim. Já coloquei o selo na sidebar ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Querida,
    Vou entrar nessa.
    Estou levando o selo lá para o Canteiros.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não sei se poderei participar, pois pouco tenho escrito devido ao excesso de trabalho, mas ajudarei na divulgação. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa,

    Vou participar, sim. Já coloquei o selo da coletiva lá em meu blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Pode. Já escrevi sobre esse assunto uma vez, mas posso voltar a escrever novamente. Este assunto sobre o buliiyng deve ser amplamente divulgado. Conte comigo.

    Amanhã (dia 30) quando mexer no layout do blog o selo estará lá!

    Abraços

    Jefferson Neto
    Blog: SakuXeio

    ResponderExcluir
  8. Achei excelente a idéia. Vou participar :) Meu blog é o www.cintiamcr.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Vanessa, recentemente aconteceu na blogosfera uma blogagem coletiva sobre bullying. Só que foi pouco divulgada e de última hora! Este assunto deve ser discutido sempre!! Colei o selinho lá no "Luz" e pretendo participar! Beijus

    ResponderExcluir
  10. Vi o selinho lá no blog da Luma Rosa e resolvi participar !!
    Sou mae de 2 crianças , ainda nao passei por isto, mas na sala da mi nha sobrinha mais nova, já aconteceu isto e a escola nao deu muito apoio.
    Bjks e vou colar o selinho lá no meu blog tbem !!!

    ResponderExcluir
  11. Ops, esqueci de deixar meu blog:

    www.blogdospaixao.blogspot.com

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  12. ah, rs, meu blog: http://maebipolar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sim pode Vanessa...
    Olha tenho uma confissão muito franca para fazer nesta blogagem...
    Vou participar com o Vidas Linha:
    http://vidaslinha.blogspot.com

    bjão

    ResponderExcluir
  14. Van, já postei o selo e o post está agendado, no Gestando Sonhos. Beijocas.

    ResponderExcluir
  15. Olá vi o selo da blogagem sobre o bullying no blog da Ariadne. Participei de uma blogagem sobre este tema organizada pelo blog misturaçao. Considero um tema muito importante e posso estar novamente participando.
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog
    Norma

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Vanessa!
    estou vindo do blog Pensando em Família da Norma e vi a chamada para essa blogagem lá.
    E claro que vou participar.
    Em Maio fiz uma blogagem coletiva contra o Bullying e acho que todos juntos podemos passar informações e combater essa prática do mal.

    Bela iniciativa.

    Conte comigo.
    Meu blog: www.misturao.blogspot.com

    Xeros!

    ResponderExcluir
  17. Já estou participando e divulgando!
    http://maesyl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Vanessa meu nome é Daniel, sou professor e soube da sua blogagem coletiva através do blog da andréa. "Leio o mundo assim"
    fiquei muito feliz com a sua campanha e com certeza já estou participando, o post já está feito, até porque segunda feira pra mim é um dia difícil. Meu blog é http://origamimat.blogspot.com
    é um blog que tem interesse em divulgar como se pode utilizar o origami no ensino de matemática, mas como o ensino de matemática está ligado diretamente à Educação eu fiz questão de participar. Espero que você goste do post
    parabéns mais uma vez pela iniciativa
    um abraço
    Daniel Thomás

    ResponderExcluir
  19. Colei o selinho no meu blog e agendei meu post.
    bjs
    Meire
    www.meiroca.com

    ResponderExcluir
  20. Ola amiga.
    Vou participar com a coletiva. Meu blog será a Interação de amigos.
    http://sandrarandrade7.blogspot.com.
    Sei que este tema é muito polêmico. Já participei de uma outra, mostrando o que Jaraguá do Sul está fazendo.
    Vejo o quanto é importante trabalharmos nas escolas esta questão do desrespeito.Violência só gera violência.
    Vou levar o link e posta na barra de rolagen. Onde fala.. Conversas..Lá tem o espaço das coletivas.
    Um grande abraço.
    Sandra

    ResponderExcluir
  21. Já deixei um comentário na postagem anterior. Agora já está linkado na curiosa e e interação de amigos, mas este blog. além do selo de participação na interação de amigos
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    amanhã postarei. Um grande abraço.
    Sandra

    ResponderExcluir
  22. Vanessa,

    Postei o meu texto neste link:
    http://vidaslinha.blogspot.com/2010/07/chega-de-bullying.html
    Espero que vc goste!

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Bom dia Vanessa, meu post esta publicado desde a meia noite, gostaria de saber a lista dos participantes para anexar a ele.
    Um abraço
    Meiroca - www.meiroca.com

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Minha contribuição para a blogagem coletiva de hoje sobre bullying : http://blogdex-alinedex.blogspot.com/2010/07/bullying.html
    Abraço,
    Aline

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Minha contribuição para a blogagem coletiva de hoje sobre bullying : http://blogdex-alinedex.blogspot.com/2010/07/bullying.html

    Abraço,
    Aline

    ResponderExcluir
  26. Vanessa,

    Estou bem atrasado, a internet em casa se tornou um problema crônico. Postarei ainda hoje, depois das 7.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  27. Participação registrada.

    Chega de Bullying - Blogagem Coletiva.

    Foi um prazer fazer essa divulgação, Vanessa! Conte sempre comigo quando precisar. Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Ooooooooops!! Esqueci de vir deixar o meu link de participação!

    Bullying, de quem é a culpa?

    Vanessa, parabéns pela iniciativa! Agora vou ler as postagens dos participantes!

    Beijus,

    ResponderExcluir
  29. Aah... hehe é pra por aqui o link:

    www.werikaweryanne.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Achei a iniciativa excelente, foi uma pena ter sabido da blogagem coletiva apenas hoje, um dia após o dia oficial dessa manifestação de tantos blogueiros bacanas preocupados com o bem estar de nossas crianças. No Blogdati eu tenho falado de maneira recorrente sobre o assunto e poderia selecionar vários links e tópicos já discutidos por lá. Assim contribuo de alguma forma com a proposta da blogagem coletiva mesmo com atraso.
    Nas próximas ações, me dá um toque antes, estou sempre à disposição para ajudar! Um abraço. Tiffany

    www.blogdati.com

    ResponderExcluir
  31. Oi voltei.
    Fica o link para o post em referência ao seu trabalho de promover esta ação coletiva. Um abraço!! Tiffany

    http://blogdati.com/2010/07/06/blogagem-coletiva-pela-mobilizacao-de-pais-e-professores-contra-a-pratica-do-bullying/

    ResponderExcluir
  32. Pois é, vejo que somos um tanto especias por sermos mães de Ernestos!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Vanessa, vi ontem no blog da amiga Luma, mas não sabia que a data era ontem! Bom, se vc. for lançar alguma outra blogagem coletiva, gostaria de participar ok. bjs.

    ResponderExcluir
  34. Vanessa, vi ontem no blog da amiga Luma, mas não sabia que a data era ontem! Bom, se vc. for lançar alguma outra blogagem coletiva, gostaria de participar ok. bjs. Claudya de http://blog-memories2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. oie tudo bem???
    te achei passeando pelos blogs...
    amei seu cantinho...

    que pena já passou!!!
    já participei da blogagem organizada pela Ana Karla...juntas vamos conscientizar mais e mais pessoas...
    na proxima estarei ai!!!
    estou te seguindo...

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Perdi de comentar no dia da blogagem coletiva, mas a chamada está lá no meu blog: http://maesyl.blogspot.com/!
    Felizmente nunca passei por uma situação de bullying, nem conheço pessoas próximas, mas já ouvi histórias na faculdade sobre crianças de escolas que sofreram com isso.
    É triste!

    ResponderExcluir
  37. Eu quero participar sim !!
    url do blog: http://sonhodivino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Oi, sou blogueiro pelo www.gbmonde.blogspot.com

    Iniciativa legal sua ter postado, vida de blogueiro e pensativo.

    Bullying existe desde antes de eu ser blogueiro, que nem antes eu sabia, mas, hoje eu sei e uma coisa eu sei sobre isso que:

    QUEM PRATICA O BULLYING É OTARIO(A) QUE NÃO RESPEITA A VIDA DOS OUTROS QUE NEM PENSA NA DELES MESMAS

    ResponderExcluir
  39. Oi,Vanessa! Eu publiquei hoje, no Conversa de Português, uma resenha sobre este livro. Eu o comprei, pois muito temos falado de bullying e, infelizmente, um colega professor foi vítima dessa prática. Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Vanessa,
    Bom dia.
    Sou advogada em Goiânia e tenho um artigo acerca do bullying, onde trato da questão social e da legislação aplicável em casos de pedidos de indenização na justiça.
    O assunto me interessa muito e eu fiz muitos estudos técnicos e jurídicos para escrever o artigo e tbém estou lutando para debater o tema aqui no meu Estado.
    O livro que vc menciona é muito bom.
    Já dei entrevista em uma rádio local e em outubro estarei no interior de São Paulo para falar sobre o tema.
    Dia 21/09 foi publicada uma Lei Estadual em Goiás que traça objetivos para entendimento, prevenção e enfrentamento do fenômeno nas escolas, mas nós sabemos que o bullying não se restringe mais a esse ambiente, portanto, é preciso criar meios de debate e discussão do assunto.
    Quero me colocar à sua disposição para o que entender necessário.
    Abraços, Karine Aparecida de Oliveira Dias Vitoy

    ResponderExcluir
  41. Parabéns pela riqueza das informações contidas neste bolg. Tens razão, pois precisamos fazer algo para banir este fenômeno cruel que é o bulliyng.Gostaria de compartilhar com você a letra de uma música que compus. Leve ao mundo a letra desta canção!
    Precisamos de paz, violência jamais!

    Precisamos de paz,
    Violência jamais,
    Na escola eu preciso
    Aprender.

    A amar meu irmão,
    Segurar sua mão,
    E seguir semeando,
    A união.

    Eu não quero ver briga,
    Pontapé ou empurrão,
    Vamos todos cantar,
    A canção.

    Paz na escola,
    Paz no coração,
    Entre neste time,
    Violência não.

    A escola é o espaço,
    Pra ensinar e aprender,
    E para ter vida,
    Só depende de você.

    Diga não ao bullying,
    Aprenda essa lição,
    E leve para o mundo,
    A nossa canção.

    Paz na escola,
    Paz no coração,
    Entre neste time,
    Violência não.



    Autora: Leonor Alves.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito do post. sofria muito na escola qd criança pq era magra. Superei e morro de medo de meus filhos passarem por isso. vou copiar o selinho.
    Parabéns.
    Vou te seguir para ficar atenta aos seu posts.

    ResponderExcluir
  43. Gostei muito do post. sofria muito na escola qd criança pq era magra. Superei e morro de medo de meus filhos passarem por isso. vou copiar o selinho.
    Parabéns.
    Vou te seguir para ficar atenta aos seu posts.

    ResponderExcluir
  44. Oi, sou blogueiro pelo www.gbmonde.blogspot.com

    Iniciativa legal sua ter postado, vida de blogueiro e pensativo.

    Bullying existe desde antes de eu ser blogueiro, que nem antes eu sabia, mas, hoje eu sei e uma coisa eu sei sobre isso que:

    QUEM PRATICA O BULLYING É OTARIO(A) QUE NÃO RESPEITA A VIDA DOS OUTROS QUE NEM PENSA NA DELES MESMAS

    ResponderExcluir
  45. Olha, sou uma pessoa bastante tímida. Sempre fui. E depois de ter sofrido muitas vezes esse tipo de humilhação, acabei por desenvolver Transtorno de Ansiedade Social. Acho muito difícil me expor... e isso inevitavelmente atrapalha minha vida em muitos sentidos. Está claro que este tema deve ser discutido, entendido e prevenido em todas as esferas da sociedade. Conte com o meu apoio... http://patinhaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Perdi de comentar no dia da blogagem coletiva, mas a chamada está lá no meu blog: http://maesyl.blogspot.com/!
    Felizmente nunca passei por uma situação de bullying, nem conheço pessoas próximas, mas já ouvi histórias na faculdade sobre crianças de escolas que sofreram com isso.
    É triste!

    ResponderExcluir
  47. Aah... hehe é pra por aqui o link:

    www.werikaweryanne.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.

Web Analytics ▲ Topo