Oficialmente ele só chega na próxima 3a. feira, dia 21 de junho, mas o frio já está aí lembrando o inverno e seus incômodos.
Mesmo para fãs do friozinho como eu , nascida na serra do Rio, o inverno traz incovenientes. As temperaturas baixas nos deixam mais sujeitos a alergias, resfriados, gripes e outros problemas respiratórios. Crianças sofrem mais ainda. Para evitar problemas nesta época do ano selecionei alguns cuidados que , a maioria já conheçe mas nem sempre coloca em prática.
1- Está frio, qualquer ventinho gelado arrepia. Tudo bem, mas nem por isso você precisa ficar em ambientes aglomerados. As creches registram o maior número de crianças doentes nessa época do ano. Como os pequenos ainda estão formando o sistema imunológico, se você presente matricular seu bebê na escolinha , talvez seja melhor esperar a primavera.
2- Manter a casa ventilada, arejada. Frio não pode ser desculpa para ficar com tudo fechado. Abra as janelas e livre-se do mofo e poeira;
3- Beber bastante líquido. Esta regra não é exclusiva dos dias quentes. Com o frio temos menos sede mas precisamos nos hidratar para evitar e combater doenças;
4- Insista para que seu filho coma bem. No frio costumamos não ter tanta vontade de comer saladas e alimentos frescos quanto no calor. Abuse das sopinhas de legumes, caldos e legumes cozinhos e quentinhos.
5- Lavar sempre as mãos com água e sabão para evitar contaminação de doenças causadas por vírus;
6- Tomou todos os cuidados e mesmo assim a criança ficou doente? Vá ao médico ao primeiro sinal de doença respiratória.
* imagem Google images
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, debata conosco, deixe sua opinião. Mãe é tudo igual agradece.